Projeto Coletânea do Saber


Coletânea do Saber




By Augusta Schimidt & Joaquim MarquesPublished by EmoobyRating: Published: July 02, 2011 Words: 10719 (approximate)Language: Portuguese

Ler é enxergar o mundo, o homem, as relações sociais, o trabalho, a cultura com os próprios olhos.  Para ver a realidade com os próprios olhos e fazer um exame crítico dela é preciso antes de tudo ir além do olhar, ou de simplesmente pensar nela, é preciso conhecê-la em todas as suas formas, é necessário ser um amigo do saber.

O Projeto Coletânea do Saber, nasceu para levar até você a oportunidade de buscar seu próprio caminho para a construção do seu conhecimento.

Acreditamos que as palavras faladas ou escritas, criam elos entre as pessoas e por esta razão nosso objetivo através desta obra é transportá-los a um mundo de sonhos, fantasia e diversão.

Mas não só! Também de realidades, porque a vida é como que uma espécie de empresa, onde o empresário, tem que aprender a conquistar uma vida melhor, não só para ele mas, também, para levar a outros. Essa conquista, em grande parte depende de nós mesmos.
 Porém, temos que ter em consideração que a vida é luta, e ela, têm convergências. Estas, nos levam a termos de nos conhecer primeiro, para sabermos o que queremos ser, sabendo o que se é. Só assim, poderemos convergir para o mesmo ponto: -- O saber, aprendendo!


Augusta Schimidt & Joaquim Marques



“O futuro não é um lugar para onde estamos indo,
mas um lugar que estamos criando.
O caminho para ele não é encontrado, mas construído
e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador,
quanto o destino.”
(John Scaar)